quinta-feira, 4 de junho de 2009

Foge Foge Bandido deixa de fugir do palco



Manuel Cruz é do Porto. O seu percurso musical iniciou-se com os Ornatos Violeta, a sua primeira banda, em 1991, onde assumia vários papéis: vocalista, compositor e letrista. Teve 11 anos com os Ornatos. Em 2002 terminou esse processo, mas continuou o seu percurso como músico, ingressando em duas bandas em simultâneo: os Pluto e os SuperNada.
Ao longo destes anos tem vindo a compor, mantendo a sua essência, e em 2008 lançou o primeiro álbum do seu projecto a solo, Foge Foge Bandido, que funcionou como resultado de um trabalho de 10 anos. O disco-livro “
O Amor Dá-me Tesão/Não Fui Eu Que Estraguei” veio confirmar o estilo de Manel (como gosta de ser chamado), de tom melódico e centrado no amor.
Contido em dar concertos, a raridade de ver um espectáculo de Manel Cruz torna-o ainda mais especial. O músico vai levar o projecto Foge Foge Bandido a Lisboa e ao Porto, já nos próximos dias 9 e 12, no Cinema São Jorge e no Teatro Sá da Bandeira, respectivamente.
É a estreia deste projecto no palco, sendo que os espectáculos fazem parte da digressão nacional de apresentação do disco/livro «O Amor Dá-me Tesão/Não Fui Eu Que Estraguei». E o bandido deixa de fugir momentaneamente.

ANA MARIA DUARTE

Artigo publicado Jornal Semanário (05-06-2009)


Sem comentários: